I tifosi…

Tifosi do Inter na Piazza Duomo. Foto: www.repubblica.it

Tifosi do Inter na Piazza Duomo. Foto: http://www.repubblica.it

 

Ontem, com a derrota do Milan, matematicamente o Inter (o timão do coração do meu marido) ganhou o campeonato italiano.
 
Marido enlouqueceu, sobretudo pq o Milan perdeu e deu a vitória ao Inter, pq a rivalidade é tipo Flamengo e Vasco no Rio.
 
Mais de meia noite fomos nós pra Piazza Duomo depois de ver na TV que os torcedores tavam indo pra lá.
 
Milhares de pessoas, todo mundo fazendo festa, bandeira, camisas, cornetas… Marido com a camisa oficial que eu dei pra ele de Natal (com o número e o nome do Ibrahimovic, aliás, ele que não pense em sair do Inter, pq a camisa me custou os olhos da cara!) e uma bandeira na mão, enlouquecido.
 
Encontrei com a professora com quem trabalhei na universidade aqui,  ela e o marido devidamente paramentados tb!
 
Quando a gente tava indo embora vimos todo mundo correndo pra um lado. Eu já achando que era briga, bala perdida, arrastão. A pessoa sai do Rio mas o Rio não sai da pessoa. Que nada! Era um Ônibus aberto em cima (tipo aqueles de turistas) com o time do Inter! Isso era já uma e meia da manhã.
 
Marido enlouqueceu mais um pouco,  estávamos bem pertinho do ônibus, eu gritei em português : “Dá-lhe Julio Cesar” (o goleiro brasileiro do Inter, aquele que é casado com a Susana Werner) e ele ouviu e me deu tchau,  e eu fiquei me achando *A AMIGA* do Julio Cesar! Os italianos gritavam: RUULIO, RUUULIO (pq eles pronunciam o J como se fosse R, como em espanhol!).

Eu ficava ouvindo os gritos de guerra e me divertindo horrores…o que eu mais gostei foi o grito contra o Ambrosini (um jogador do Milan, que há dois anos atrás, qdo o Inter ganhou o campeonato italiano e o Milan ganhou o campeonato europeu, ele pegou uma faixa dos torcedores do Milan onde tinha escrito: Inter, o “scudetto vocês podem enfiar no C%$%”. Bom, o tal jogador ganhou a antipatia mortal dos tifosi do Inter, né?).  Daí que ontem tinha uma faixa escrito: “Ambrosini, no nosso c¨% ainda tem espaço”, ahahaha.
 
Eu nem gosto de muvuca, fico meio apavorada, mas marido tava tão feliz, parecia menino…
 
Algumas observações:
 
1- Nunca vi tanto homem bonito por metro quadrado. Meu Padim Padi Cícero
 
2- Não vi NENHUMA briga. NENHUMA. Todo mundo civilizado.
 
3- NENHUM assalto, nada. O pessoal com câmera, filmadora, bicicleta…
 
4- Um monte de criança. Os pais levaram as crianças com camisa, bandeira e tal. Tudo na maior tranquilidade. 

 5- Já falei que tinha homem bonito? Ah, tá…
 
Então essa é mais uma história pra minha vida de milanesa. Adorei a experiencia antropológica em meio aos “tifosi” (torcedores) milaneses! Agora só falta assistir uma partida no San Siro.

Anúncios

4 Responses to I tifosi…

  1. Ana Paula disse:

    Vai ao San Siro, querida, vai! Leva Marido (ou pede a ele que te leve). É uma experiência mágica essa de partilhar a vitória do time de coração. Melhor ainda quando é assim, no meio da cidade, em paz. Amei cada minuto.
    E viva o Julio Cesar!
    bjs

  2. isa disse:

    ohohohohohoh adorei o relato miúda.
    Bj

  3. Tati disse:

    Nessas horas eu me pergunto: Por que não estou ai?
    Beijo.

  4. Lucia Malla disse:

    “A pessoa sai do Rio mas o Rio não sai da pessoa.”

    Verdade verdadeiríssima!!! 😀

    Adorei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: